Mercado FinanceiroNotícias

Milho: estimativa da safra foi revisada, confira!

milho

Instituto revisa os dados de produção da safra 2021/22 do milho em Mato Grosso, confira a seguir:

O 8º relatório da safra 2021/22 de milho em Mato Grosso, divulgou as novas perspectivas quanto a área destinada ao cereal, bem como a mensuração dos impactos causados nos rendimentos das lavouras, devido à redução significativa das chuvas em grande parte do estado no mês de abril/22. Desse modo, a área para o cereal exibiu um reajuste de 0,28% ante ao último mês e ficou estimada em 6,31 milhões de hectares, enquanto em relação ao ciclo passado, o aumento é de 8,17%.

O incremento da área se deve à crescente demanda pelo milho, manutenção nos altos patamares, bem como o adiantamento dos trabalhos no período da semeadura, uma vez que 82,74% das áreas foram semeadas dentro da janela ideal do estado. No que tange a produtividade, a média no estado ficou em 103,80/sc, queda de 3,26% ante ao último levantamento. O corte é decorrente da redução significativa no volume de chuvas em grande parte das regiões produtoras do estado durante o mês de abril/22, e ainda, as perspectivas climáticas de permanência da estiagem em algumas localidades no período de maio/22.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Com isso, a perspectiva é de que as regiões que apresentaram grande parte das áreas plantadas dentro da janela ideal (final de fevereiro), as lavouras sofram um menor impacto produtivo, uma vez que nesse período, grande parte do estado recebeu um volume acumulado de chuvas expressivo. Por outro lado, as regiões que tiveram um percentual maior de área plantada fora da janela, a tendência é que apresente perdas produtivas mais significativas dado a escassez hídrica que vem sendo registrada em grande parte do estado desde o último mês, como é o caso das regiões centro-sul e oeste, que tiveram uma redução de produtividade em 6,43% e 4,23%, respectivamente se comparado com o relatório passado.

Em consequência do reajuste na área e na produtividade do estado, a nova produção ficou estimada em 39,34 milhões de toneladas, queda de 2,99% frente ao observado na estimativa anterior, no entanto, ainda 20,74% a mais que a temporada passada.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
GeralNotícias

Rally da Safra avaliará lavouras de milho 2ª safra no Sudeste do MT e Sudoeste de GO

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: na bolsa de NY, preço da pluma valorizou

Mercado FinanceiroNotícias

Milho: bolsa de Chicago teve leve recuo, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Boi: abate de bovinos em Mato Grosso diminuiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.