Milho: safra em Mato Grosso segue sem alterações

Segundo o 10º relatório da safra de milho em Mato Grosso realizado pelo Imea, as estimativas de área e produtividade para a safra 2021/22 se mantiveram inalteradas em relação ao último relatório, tendo em vista as poucas alterações reportadas quanto ao panorama das lavouras no estado

Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informações do Imea

Desse modo, a área se manteve estimada em 6,39 milhões de hectares, valor 9,43% superior ao observado na safra passada. Até a última sexta-feira (01/07), cerca de 55,50% das área de milho em Mato Grosso foram colhidas e diante dos rendimentos reportados pelos informantes, o instituto manteve a previsão de produtividade do cereal em 102,10 sc/ha na média do estado.

Para o mês de julho, quando um maior percentual das áreas atingidas pela escassez hídrica nos meses de abril e maio for colhido, o Imea deve reavaliar os
dados da safra. Por fim, sem alterações nos números, a expectativa quanto à produção de milho permaneceu em 39,16 milhões de hectares, 20,24% a mais que na temporada passada.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Queda: com a maior disponibilidade de milho no mercado interno devido ao avanço da colheita, a cotação do milho disponível em Mato Grosso apresentou queda de 4,34% na última semana.

B3 corrente: acompanhando o mercado externo e com o avanço da colheita do milho no país, as cotações do grão na bolsa brasileira recuaram 3,84% na última semana.

Dólar em alta: com temores de uma recessão global e aumento da taxa de juros americana, o dólar ficou cotado a R$ 5,26/US$ na última semana, alta de 0,96%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.