Pecuarista Aldo Telles quer levar para Acrimat experiência e dedicação à atividade

O presidente da Nelore-MT afirma estar pronto para assumir o desafio e se coloca como pré-candidato à presidência da entidade

Pecuarista com uma carreira de sucesso consolidada na atividade, Aldo Rezende Telles é pré-candidato à presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Com mais de 50 anos dedicado ao setor, Aldo tem sido incentivado por outros produtores a concorrer ao posto da entidade.

Por toda a experiência que adquiri à frente da atividade, pois a pecuária é a minha vocação e vivo exclusivamente disso. Aliado aos 15 anos dedicados como diretor da Acrimat, bem como os quase dois anos junto à presidência da Associação dos Criadores de Nelore, acredito que posso contribuir muito com a pecuária de Mato Grosso”, destacou.

A experiência de Aldo Telles o credencia para liderar a Associação que representa o maior rebanho bovino do País, com mais de 32 milhões de cabeças de gado. Natural do interior de São Paulo, o produtor vive em Mato Grosso há mais de 27 anos e construiu um legado na pecuária. Com 7 fazendas, que somam mais de 26 mil hectares e 20 mil cabeças, ele explicou que os pilares do sucesso dos negócios são trabalho, dedicação e determinação.

Na minha vida privada eu já superei diversas marcas importantes e quero, como presidente da Acrimat, transferir tudo o que eu obtive de positivo ao longo desses anos para os demais produtores do Estado. Estou pronto para isso, tenho disposição e tempo disponível para me dedicar”, reforçou.

Para além do sucesso nos negócios, o pecuarista acumula experiência de atuar em sindicatos e associações. “Sou membro da diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá e de Brasnorte, já fui presidente do Sindicato Rural de Porangatu, em Goiás, fora os 15 anos que estou na Acrimat e os dois anos como presidente da Nelore”, listou.

Segundo Aldo, o objetivo principal da sua pré-candidatura é buscar um consenso dentro do grupo. “Tenho muito orgulho de fazer parte da Acrimat, aqui cultivei muitos amigos e se os demais membros entenderem que eu me credencio para a presidência, estou pronto para assumir o desafio”.

aldo telles

BIOGRAFIA

Com 72 anos, Aldo Telles é casado, tem dois filhos, que foram preparados e já estão à frente das atividades empresariais da família. Natural de Barretos (SP), há mais de 27 anos o pecuarista mora em Mato Grosso. De origem humilde, iniciou sua trajetória na cidade goiana de Porangatu, onde começou a trabalhar com pecuária. A evolução, como criador, acompanhou a consolidação do Nelore como principal raça do rebanho bovino brasileiro e de Mato Grosso.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.