“Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro”, pesquisa Idealizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, mostrou que 7 em cada 10 pessoas têm uma percepção positiva em relação ao Agronegócio. O levantamento foi divulgado em uma live realizada na manhã desta quarta-feira (28).
Em evento realizado hoje, 28 de setembro, na Fundação Dom Cabral (FDC), com transmissão por meio do canal do YouTube do Movimento Todos a Uma Só Voz, foi apresentado um relatório final com dados da pesquisa sobre a percepção sobre o Agro brasileiro. “O conhecimento é a base de tudo. Pesquisas como essa nos aproximam dos stakeholders e nos abrem caminhos para o desenvolvimento”, afirmou o Coordenador da Academia Global do Agronegócio da FDC, Marcelo Brito.
O presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural – ABMRA, Ricardo Nicodemos, conduziu o webinar que apresentou dados importantes sobre o panorama da comunicação e imagem do agronegócio brasileiro. Ricardo aproveitou a oportunidade para salientar a importância da união de forças das diversas atividades desenvolvidas no setor agro. “Nós ouvimos muito falar de arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite, mas na prática não havia essa unidade, esse trabalho em conjunto. A partir dessa percepção nasceu o projeto Todos a Uma Só Voz.“, explica Nicodemos.
Na ocasião foi demonstrado um relatório com os resultados do estudo mais aguardado dos últimos tempos e que mostra o que a população brasileira pensa sobre o Agro do seu País.
Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro
O levantamento entrevistou 4.215 pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil, diversas faixas etárias e diferentes classes sociais. Neste total da amostra, a maioria (65%) declarou ter uma atitude positiva em relação ao Agronegócio. No extremo oposto, 22% indicaram que boicotariam o setor, enquanto 43% seriam neutros.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...