Preços do etanol recuam em dezembro 2022

O ritmo de negócios envolvendo etanol esteve mais lento na semana passada, inclusive por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

De acordo com pesquisadores do Cepea, distribuidoras mostraram pouco interesse de fechar novas compras, esticando ao máximo seus estoques. Alguns poucos vendedores cederam aos preços de negociação, na tentativa de elevar a liquidez.

Ainda assim, de modo geral, usinas estiveram firmes nos preços. O Indicador semanal do etanol hidratado do estado de São Paulo fechou a R$ 2,7757/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), queda de 1,2% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,2311/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), recuo de 0,35%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

De acordo com a análise da semana anterior, “Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estiveram firmes nos preços pedidos, atentos às exportações aquecidas de etanol e ao valor do açúcar. Compradores, por sua vez, tiveram pouco interesse em concretizar novos fechamentos”.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *