Campeonato Internacional de Tosa atrai competidores para o Brasil

Campeonato Internacional de Tosa, com crescimento do setor de estética pet, competição ganha mais visibilidade na 20ª Edição da PET South America

A 20ª edição da PET South America, principal evento de negócios do setor pet da América Latina, atraiu competidores de diversas nacionalidades ao Brasil, entre os dias 17 e 19 de agosto. Isso porque o evento sediou o MasterGroom, a maior competição de tosa estética animal do mundo.

Durante os três dias de feira, mais de 600 competidores participaram do campeonato dividido em categorias de poodle class, scissoring – raças puras, sporting e terriers, e com diferentes segmentos, como tosas para o dia a dia, penteados, tosas comerciais, tosa bb e crtl c + ctrl v de felinos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Ao todo, três juízes internacionais e mais de 15 brasileiros foram responsáveis pelas avaliações dos looks dos pets. Embora a disputa seja grande, William Galharde, organizador do evento, falou da oportunidade especial para todos que estavam ali. “O MasterGroom não é apenas uma competição, é uma experiência. É muito mais do que uma rivalidade entre competidores”, afirma.

O evento atrai diversos profissionais do setor, que se inspiram nas atrações. “A disputa está linda. Pena que os cachorros não ficam assim tão quietinhos comigo”, comenta a dona de pet shop Vanessa Aragon, que acompanha o campeonato há anos.

Conheça: https://agronews.tv.br/poodle-cachorro-utilizado-para-cacar-aves-aquaticas/

tosa

Carol Masotti é competidora do evento e trabalha com tosa há 15 anos. “Já assisti ao MasterGroom como visitante, mas eu nunca me senti tão profissional assim. Agora, tomei coragem para participar. O mercado começou a exigir isso de nós, pensar no bem-estar e na parte estética dos animais. Eu falo que hoje eu não trabalho mais em um banho e tosa, eu trabalho em um centro estético”, conta.

Segundo Galharde, o evento se mostrou o melhor até hoje. Entre os competidores, estavam brasileiros de diversos estados e pessoas de outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.