Por que os gatos enterram as suas fezes?

Gatos são independentes e atléticos, são animais inteligentes e higiênicos mesmo convivendo em apartamento, o que os torna únicos!! Confira a seguir o que o AGRONEWS® separou para você leitor:

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS®

Os gatos são animais higiênicos por natureza, está no seu DNA. Prova disso e da sua inteligência é o seu instinto de fazer suas fezes e urinar dentro da caixa de areia, os gatos selvagens também possuem este comportamento, eles urinam apenas no lugar que demarcou como seu território.

gato

Fique sabendo que o gato não enterra suas fezes apenas por higiene, existe outro motivo curioso, veja a seguir:

Você sabia que os gatos enterram as fezes para que outros predadores ou membros da sua espécie não localizem o seu território? Ao enterrá-la o felino reduz consideravelmente o cheiro dando-nos a entender que não são uma ameaça para quem passar em seu território. É um sinal de submissão. Incrível não?

Os gatos são animais que possuem heranças genéticas da época que ainda eram gatos selvagens. Mesmo sendo domesticados ao longo dos anos, possuem vários comportamentos que remetem a essa época. Esconder as fezes é um exemplo desses comportamentos.

Os felinos seguem seus ancestrais, está em seu DNA, na sua genética o que fazer com suas fezes, além de ser higiênico na visão humana, um ato curioso e interessante.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

E você amigo leitor, possuí experiência com os gatos? Conte-nos abaixo!

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.