fbpx
conecte-se conosco

Previsão do tempo

CLIMATEMPO 06 de dezembro 2020, veja a previsão do tempo no Brasil

Publicado

em

climatempo 06 de dezembro 2020

Confira o Boletem CLIMATEMPO 06 de dezembro 2020 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste domingo.

Alerta para mais chuva no Sudeste do Brasil

Grandes áreas de instabilidade associadas à circulação de vento entre a superfície e os níveis médios e altos da atmosfera e reforçadas pela presença de ventos úmidos marítimos persistentes seguem influenciando os estados de Santa Catarina e do Paraná neste fim de semana.

Ao longo do sábado (05) há previsão de chuva ao longo do dia nos dois estados e há risco de chuva forte e volumosa, podendo vir acompanhada de raios e vento forte, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.

CLIMATEMPO 06 de dezembro

Durante o domingo (06) as instabilidades ainda ficam ativas e causam chuva a qualquer hora, mas com risco maior de chuva volumosa no leste de SC e no centro-leste e no norte do PR e possibilidade de temporais pontuais.

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra em áreas de encosta. Durante os eventos de temporais há risco para queda de árvores.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Medvet ARIOSTO Martins de Oliveira

    5 de dezembro de 2020 às 16:16

    Excelente, e muito precisobe site agronewsbrasil.com.br

Comente esta matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo

CLIMATEMPO 17 de abril 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Publicado

em

climatempo 17 de abril 2021

Como informa o Boletim CLIMATEMPO 17 de abril 2021, no Sudeste volta a chover e o Nordeste a instabilidade perde força, veja como fica a previsão do tempo nas demais regiões do Brasil neste sábado.

Nesse fim de semana, a atuação de um cavado meteorológico e a passagem de uma frente fria pelo mar, reforçam a instabilidade sobre o Sul do Brasil.

No sábado (17), há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia, que podem ser fortes e vir acompanhadas de raios, especialmente na serra e no litoral norte do Rio Grande do Sul, no sul, no leste e o nordeste de Santa Catarina (inclusive na Grande Florianópolis), no litoral do Paraná e na Grande Curitiba.

No domingo (18), com a intensificação e persistência dos ventos marítimos, o tempo fica mais carregado na Grande Florianópolis, no litoral norte catarinense, no Vale do Itajaí, no litoral do Paraná e na Grande Curitiba. A chuva será frequente, por vezes forte e pode acumular volumes elevados. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos/enchentes e deslizamentos de terra.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 17 de abril

Climatempo 17 de abril

Ciclone influencia Sul e Sudeste

Neste domingo (18) temos a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no oceano, próximo ao litoral entre as Regiões Sul e Sudeste. Como indicado na figura abaixo a previsão é que o centro deste sistema esteja atuando a cerca de 400km da costa no fim da tarde de domingo.

climatempo 17 de abril

Ainda no domingo a baixa pressão já influencia o litoral entre Santa Catarina e São Paulo provocando vento moderado. Este sistema também deve favorecer a formação de nuvens carregadas e há alerta para temporais com chuva forte e volumosa no leste de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo, inclusive entre a madrugada e manhã de segunda-feira (19).

Entre a segunda e a terça-feira (20), o sistema se aprofunda na atmosfera dando origem a um ciclone. Pelas características previstas, tudo indica que este ciclone possa ser classificado como um ciclone subtropical.

Abaixo o posicionamento do ciclone na noite de terça-feira (20). Entre a segunda e a terça-feira este sistema já provoca vento moderado a forte na faixa litorânea entre Santa Catarina e o Rio De Janeiro. As rajadas ficam entre 40 e 60km/h na faixa costeira entre Santa Catarina e São Paulo e entre 50 e 80km/k no litoral do Rio de Janeiro.

climatempo 17 de abril

Mar Agitado

Na terça-feira, o vento soprando forte e persistente sobre o oceano forma as ondas que chegam ao litoral deixando o mar agitado. Como indicado abaixo na previsão de ondas para a terça-feira à noite. São esperadas ondas entre 2,5 e 3 metros no litoral do Rio de Janeiro. A ondulação do mar é de sul nas praias do Rio de Janeiro e de sudeste no litoral entre São Paulo e o Rio Grande do Sul.

climatempo 17 de abril

Na quara-feira, o mar fica ainda mais agitado, com previsão de ressaca em todo o litoral entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, com ondas entre 3 e 3,5 metros de altura nas praias fluminenses e entre 2 e 3 metros nas demais áreas costeiras. Em mar aberto a altura das ondas ficam por volta de 5 metros.

Previsão do tempo para os próximos dias

Até o fim da semana que vem, a previsão é de que o ciclone permaneça atuando no oceano ao largo do litoral das Regiões Sul e Sudeste do Brasil.

As últimas rodadas dos modelos meteorológicos divergem um pouco sobre o posicionamento do sistema, mas todos os modelos convergem sobre a atuação do sistema até o fim da semana.

Finalizando o Boletim CLIMATEMPO 17 de abril, pelos menos até a sexta-feira que vem, dia 23, o sistema influenciará todo o litoral entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, provocando vento moderado a forte e deixando mar agitado. As condições de vento e de mar são duras especialmente em alto-mar.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informações para quem produz

Continue lendo

Climatempo

CLIMATEMPO 16 de abril 2021, veja previsão do tempo no Brasil

Publicado

em

climatempo 16 de abril 2021

Assista o Boletim CLIMATEMPO 16 de abril 2021 e veja previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

São Paulo, Rio e BH podem ter recorde de frio até sexta

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar continua espalhado sobre a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias. Mas esta massa de ar frio não é muito forte e por isso as temperaturas ficam amenas só durante a noite e ao amanhecer.

O friozinho aumenta na madrugada desta quinta-feira,15 de abril, na região de São Paulo, do Rio De Janeiro e de Belo Horizonte. As três capitais podem registrar as menores temperaturas de 2021, até agora, na madrugada desta quinta-feira e/ou da sexta-feira, 16.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO!

Recordes atuais

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano até agora em São Paulo é de 16°C, registrada nos dias 14 e 1 de abril.

Na cidade do Rio de Janeiro, a menor temperatura de 2021 até agora é de 17,1°C e foi registrada no dia 12 de abril.

Para Belo Horizonte, a menor temperatura do ano de 2021 até o momento é de 17°C, valor registrado nos dias 9 de abril e 8 de fevereiro.

CLIMATEMPO 16 de abril

Para São Paulo, a previsão é de muito sol nesta quinta e na sexta-feira. Pode ocorrer um pouco de névoa no começo da manhã. Atenção com nível de umidade no ar que tende a baixar novamente. Volta a chover a partir da tarde do sábado.

A cidade do Rio de Janeiro terá bastante sol pelo menos até o próximo sábado. Até lá, apesar da temperatura amena durante a madrugada e ao amanhecer, as tardes ficam quentes. A temperatura deve passar um pouco dos 30°C durante o fim de semana. Volta chover a partir da tarde do domingo, 18 de abril.

Para região de Belo Horizonte, a previsão é de bastante sol nesta quinta, na sexta-feira e também no sábado, 17 de abril, com temperatura amena na madrugada e ao amanhecer e tarde quente. O tempo fica seco, sem previsão de chuva até o próximo domingo. Pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde de segunda-feira, 19 de abril.

Possibilidade de recorde de frio

Essas três capitais podem registrar suas menores temperaturas de 2021, até o momento, na madrugada dos dias 15 e/ou 16 de Abril. A tendência é de que a temperatura volte a se elevar a partir do dia 17, sábado. A madrugada do sábado já seja menos fria do que desta quinta ou da sexta-feira.

Tempo úmido em Vitória

Na região de Vitória, os próximos dias serão com períodos de sol e pancadas de chuva. Não há expectativa de temporais, mas nesta quinta-feira, a chuva pode acontecer a qualquer hora durante o dia. Já na sexta-feira pode chover um pouco só na madrugada e pela manhã.

O ar frio de origem polar também atua sobre o Espírito Santo, mas com o excesso de nebulosidade, a chance de recorde em Vitória é baixa. A nebulosidade durante a noite ajuda a reter o calor do dia e não deixa o ar esfriar tanto como acontece quando o céu fica com poucas nuvens à noite.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Continue lendo

Previsão do tempo

Ar seco no Sudeste, previsão de temporais na região Norte e no Nordeste

Publicado

em

chuva

Nebulosidade sobre o Brasil

A grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estão estimulando o crescimento de nuvens bastante carregadas sobre o Norte e o Nordeste do Brasil. Vários estados dessas regiões podem ter chuva forte nesta quinta-feira, 15 de abril. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a aumentar as condições para chuva entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

Uma frente fria se afasta em alto-mar, na altura do litoral da Bahia. A passagem desta frente fria intensificou o vento marítimo sobre o Nordeste fazendo com que mais ar úmido entre na Região, colaborando para a formação de nuvens de chuva.

Áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e o Brasil e aumentam as condições para chuva em parte da Região Sul do país.

climatempo 06 de dezembro 2020

Previsão do tempo para 15/4/2021 – quinta-feira

Quinta-feira com tempo instável no Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva e raios sobre quase todo o estado. Não tem previsão de chuva para a Grande Porto Alegre e nem para a região serrana e o litoral norte gaúcho. O sol aparece forte em Santa Catarina e no Paraná, com previsão de pancadas de chuva à noite no oeste destes estados. Curitiba e Florianópolis .têm sol, mas entre muitas nuvens.

Sol e tempo seco, sem risco de chuva, predominam por quase toda a Região Sudeste nesta quinta-feira. Tempo firme e sol nas capitais São Paulo , Rio De Janeiro e Belo Horizonte . Previsão de chuva a qualquer hora, mas com períodos de sol, no litoral norte fluminense e no litoral do Espírito Santo, inclusive em Vitória . Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no Triângulo Mineiro e no norte de São Paulo. A temperatura fica amena na madrugada e amanhecer no Sudeste.

Quinta-feira com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase todo o Centro-Oeste. Dia de sol e sem chuva no Distrito Federal e leste de Goiás, em Campo Grande e no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

O tempo segue instável sobre o Nordeste e na Região Norte do Brasil. As duas Regiões têm muita nebulosidade e várias pancadas de chuva com raios em todos os estados. Só não deve chover no centro-oeste e sudoeste da Bahia. Risco de chuva moderada a forte em todas as capitais do Norte e do Nordeste.

Alertas meteorológicos para 15/4/2021

Atenção! Risco de ressaca pela manhã entre o litoral norte de SP até o ES

Alerta para temporais no Amapá, Roraima, na região de Manaus e no leste e norte do Amazonas, na região de Marabá (PA), no interior do Maranhão, em Teresina e no centro-norte do Piauí.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, nos demais estados da Região Norte do Brasil, nas demais áreas do Maranhão e do Piauí, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Atenção para chuva moderada e persistente, com ventos moderados na região de Salvador. Alerta para temporais no noroeste do Rio Grande do Sul. Atenção para chuva moderada a forte com raios no centro-sul do Rio Grande do Sul e em Mato Grosso.

Por Climatempo

AGRONEWS – Informação para quem produz

Continue lendo
Publicidade

Tendências