CLIMATEMPO 21 de janeiro 2022, veja a previsão do tempo hoje

Confira o Boletim CLIMATEMPO 21 de janeiro 2022 e veja a previsão do tempo para esta sexta-feira em todas as regiões produtoras do Brasil.

O sol e o calor ainda predominam sobre grande parte do país no decorrer desta sexta-feira. Ainda tem condições para pancadas de chuva forte sobre o estado do Maranhão e também no Piauí.

Em Fortaleza a chuva acontece a qualquer momento do dia, mas intercalando períodos de sol. O alerta para temporais vai ficar restrito em áreas do sul do Amazonas, Rondônia e em Rio Branco.

Em áreas do noroeste mato-grossense para qualquer momento, com risco para temporais isolados no decorrer do dia. Nas capitais Cuiabá e Campo Grande, o sol predomina e tem condições para pouca chuva no decorrer desta sexta-feira.

Também tem alerta de temporais isolados sobre áreas do sul de Minas e sobre regiões do estado de São Paulo que fazem divisa com o estado mineiro. Na capital paulista, o volume de chuva já diminui em relação aos últimos dias e são esperadas poucas chuvas no decorrer desta sexta.

O sol predomina, algumas nuvens passam, mas o tempo fica firme no norte do Rio de Janeiro, interior do Nordeste e também sobre a capital Porto Alegre.

As temperaturas ainda seguirão bastante elevadas. Em Porto Alegre faz 38º graus nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro 33º graus, em Salvador 30º graus e em Cuiabá a máxima é de 36º graus.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 21 de janeiro 2022

https://www.youtube.com/watch?v=AVaLf9LuDnI

Onda de calor persiste sobre o RS nos próximos dias

Uma massa de ar quente que têm atuado sobre o Sul do país e mantido as temperaturas elevadas, vai se intensificar ao longo dos próximos dias em todo o estado gaúcho e também em algumas áreas de Santa Catarina e do Paraná.

As temperaturas, que caíram levemente, vão voltar a subir e o fim desta semana será de muito calor em áreas da região. As máximas vão atingir valores extremos, próximas ou superiores aos 40ºC.

Boletim CLIMATEMPO 21 de janeiro 2022

Porto Alegre

A capital gaúcha também terá dias de muito sol e calor. As temperaturas vão subir e variar de 37ºC a 40ºC até meados da próxima semana.

Apesar do calor, ainda vai chover no RS

O sol aparece por todo o Rio Grande do Sul no decorrer dos próximos dias. O tempo fica firme apenas no nordeste do estado, inclusive em Porto Alegre. As demais áreas, seguem com pancadas de chuva a partir da tarde de forma isolada e passageira, com risco para trovoadas.

No fim de semana, devido ao avanço de uma nova frente fria afastada da costa, a chuva aumenta sobre o estado, mas as pancadas ainda ocorrem de forma irregular e sem grandes volumes acumulados. A combinação de calor e umidade deixa o tempo abafado.

Feriado do aniversário de São Paulo será com muito sol e calor

Como vimos no Boletim CLIMATEMPO 21 de janeiro 2022, depois de passar por um longo período atípico para o verão, o estado de São Paulo começou a segunda quinzena do mês de janeiro com as características típicas da estação: sol, calor e temporais.

Os temporais, inclusive, provocaram muitos transtornos nos últimas dias na cidade de São Paulo. Houve registro de muitos alagamentos, transbordamento de córrego, queda de granizo e muita ventania.

No entanto, essa condição de temporais tende a diminuir nos próximos dias. O estado de São Paulo ainda vai receber algumas pancadas de chuva até a próxima semana, mas com volumes menores e de forma mais pontual. A cidade de São Paulo que completa 468 anos na próxima terça-feira, 25 de janeiro, deve comemorar o aniversário com muito calor e pouca chuva.

Temporais diminuem

Nos próximos dias, o risco de temporal vai diminuir em São Paulo. Além do bloqueio atmosférico persistir e não deixar as frentes frias avançarem pelo Brasil, a circulação anticiclônica nos níveis médios da atmosfera vai ganhar força e vai inibir a condição de chuva intensa sobre São Paulo.

O período que vai de sexta(21) até terça(25) será marcado por chuva muito irregular no estado. Várias cidades do sul, centro e oeste do estado nem devem receber chuva. O sol e o calor vão predominar e as temperaturas vão seguir acima dos 30°C por praticamente todo estado. A previsão indica máximas em torno de 35°C por amplas cidades do interior. No oeste, máximas perto de 38°C podem ser registradas.

Aniversário da cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo vai passar a terça-feira de aniversário com muitas horas de sol forte e calor intenso. A temperatura vai oscilar entre 21 e 34°C. Há chance, inclusive, de um novo recorde de calor para o ano de 2021. Até o momento, a maior temperatura foi de 33,7°C, no dia 19 de janeiro de 2021.

Até há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, mas de forma muito pontual e que não acumula grandes volumes.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.