GeralOpinião

Com meio ambiente preservado, 1 em cada 5 pratos de comida no mundo saem do Brasil

Por Halisson Lasmar – jornalista e publicitário

Brasil e MT alimentam e preservam o meio ambiente no mundo – 1 em cada 5 pratos de comida nas mesas desse planeta saem daqui!!!

Dados divulgados pela NASA, credibilidade e tecnologia incontestáveis, revelam números que denotam a hipocrisia dos países desenvolvidos que querem criar e empurrar regras e barreiras a quem literalmente não destrói a natureza e a preserva.

Representando no grupo do G20, 80% do PIB mundial, esses países exigentes de uma doutrina ambiental para solos alheios, são os maiores responsáveis pela emissão de carbono a mais de 200 anos representando 78% das gazes produzidas no planeta, tendo apenas 5% de seus territórios ainda não devastados… Entre Central Parks e algumas poucas reservas na Europa, os caras querem condenar emergentes como o Brasil como causadores do desastre anunciado.

Deste percentual de 78%, as emissões Brasileiras representam a ínfima quantia de 2,9% e ainda com 66% de suas áreas totalmente preservadas em um território demográfico e em pleno desenvolvimento como o Brasil… Desculpem aí Srs. somos um exemplo preservacionista a ser muito respeitado.

Batendo no peito, com a utilização dos dados da cinematográfica NASA, a Amazonia tão disputada e que gera tantas infundadas críticas pelos verdejantes líderes mundiais, esta com 84% de sua área intacta… Imaginem se a floresta fosse deles.

Para encerrar, vamos lembrar a estes nobres e politicamente corretos líderes, que atualmente, 1 entre cada 5 pratos de comida, presente nas mesas de todos os continentes desse novo e do chamado velho mundo, advém de nossas terras e agricultura que representam somente 7% de nossa área territorial explorada e ainda com o dobro, ou seja, 14% de áreas de preservação indígena documentada, sob vigília e com assistência dos órgãos que regulam o setor.

A hipocrisia, gritas, críticas e exigências mundiais, não cabem, não podem ser aceitas e não são procedentes segundo o minucioso e oficial levantamento de dados da Agência Espacial Americana.

Estes números nos habilitam a concessão imediata de recursos, investimentos e olhares mundiais do exemplo que damos de graça para as nações, mostrando com contundência que o Brasil, e em especial MT, é sem nenhuma dúvida ou discussão o melhor e mais habilitado pais a ser beneficiado com investimentos e recursos para mantermos nossa liderança em Preservação ambiental.

O resto é discurso de devastadores querendo tapar sol com peneiras de suas destrutivas e seculares ações que tem nos encaminhado a tudo isso.

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados