Curiosidades

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

Veja 12 animais gigantes que existem de verdade e você ainda não sabia

Olhando para a história dos animais, é fácil dizer que os dinossauros eram enormes, tal como muitas outras espécies. Porém, esses gigantes praticamente desapareceram à medida que os humanos e outros predadores aumentaram de população.

Hoje, o gigantismo animal ocorre principalmente em ilhas, onde os animais permanecem isolados do continente. Os animais que habitam ilhas têm menos predadores e muitas vezes mais comida e água à disposição. O que é interessante sobre a maioria dos animais nesta lista, no entanto, é que muitos comem o mesmo tamanho de porção que seus homólogos de tamanho regular.

Então vamos conferir a partir de agora alguns animais gigantes que existem de verdade e que você não sabia que existiam. O número 6 lhe dará pesadelos…

1) “Field Marshall” – 1,5 tonelada de puro músculo

Com quase 2 metros de altura e 1,5 tonelada, o touro chamado “Field Marshall” foi considerado o maior da Inglaterra em 2009. O animal virou notícia depois de engordar 136 quilos em apenas um ano. “Mas ele ainda é novo, e a não ser que algo fora dos planos aconteça, ele vai engordar ainda mais”, disse o fazendeiro Arthur Duckett. “E ele não tem gordura, não. É puro músculo. Se eu quisesse, poderia ter dado uma alimentação mais pesada e calórica, mas aí o Field Marshall ficaria com uma aparência grotesca”, explicou Duckett em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

2) O peixe-gato-gigante do Mekong está em perigo

Em 1º de maio de 2005, pescadores do norte da Tailândia pegaram este bagre gigante no rio Mekong. É por isso que a espécie é chamada de peixe gigante do Mekong. O peixe pesava 293 quilos e tinha quase 3 metros de comprimento (do tamanho de um urso pardo). O animal foi o maior peixe de água doce já registrado. Porém, infelizmente, essa espécie estão desaparecendo.

Zeb Hogan, um membro do World Wildlife Fund disse à mídia: “Estou muito feliz por termos estabelecido um novo recorde, mas precisamos colocar esta descoberta em contexto: esses peixes gigantes são uniformemente mal estudados e alguns estão criticamente em perigo. Alguns, como o peixe gigante do Mekong, enfrentam a extinção”.

Mais tarde, você verá o que mais foi encontrado no rio Mekong. Isso vai fazer você se perguntar por que alguém colocaria os pés nele.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

3) Um cavalo de respeito

Este gigante se chama North American Maid, mas é mais conhecido como Moose. Ele é um cavalo de tração e campeão mundial supremo da raça Percheron. De acordo com os proprietários da Windermere Farms, Moose já ganhou muitos campeonatos nos Estados Unidos e Canadá.

Começamos a chamá-lo de North American Maid ‘Moose’ porque ele sempre foi um cavalo tão grande”, comentaram os proprietários da fazenda norte-americana. “Sentimos que o Moose é o pacote completo para um garanhão Percheron; aquele em que você pode adquirir o tamanho para ser competitivo no ringue sem sacrificar o estilo”, completaram.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

4) Besouros de 16 centímetros

Se você não gosta de insetos, é melhor pular para o próximo slide. Os besouros Titanus vivem nas florestas tropicais da América do Sul em países como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e centro-norte do Brasil. Eles são um dos maiores besouros da Terra, podendo facilmente chegar aos 17 centímetros.

Embora os besouros Hércules possam ser mais longos, eles são medidos pelo chifre, que se projeta no tórax. Ou seja, os Titanus têm corpos muito maiores. Suas mandíbulas são tão fortes que podem cortar lápis ao meio. Mas fique calmo, pois os especialistas ressaltam que os indivíduos adultos não se alimentam. Eles vivem às custas de reservas de energia acumuladas durante sua fase larval.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

5) Perna-bem-longa – O maior coelho do mundo

Darius ficou conhecido mundialmente ao entrar para o Guinness Book of World Records como sendo o coelho mais comprido do mundo. O “animalzinho” tem nada menos do que 1,32 metro e 25 quilos. Darius é tão grande que sua dona, a britânica Annette Edwards, o abriga em uma casinha de cachorro!

Criar um coelho do tamanho de Darius, da raça Continental, não é exatamente barato. Na conta anual, são cerca de 2 mil cenouras e 700 maçãs, além de uma grande quantidade de comida específica para coelhos.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

6) Caranguejo com pernas gigantes e olhos puxados

O maior caranguejo do mundo é o caranguejo-gigante-japonês. Esta espécie vive naturalmente ao redor das águas do Japão e a envergadura de suas pernas é maior do que a de qualquer outro artrópode, atingindo até 5,5 metros de uma garra a outra. O corpo pode crescer até 40 centímetros de largura e eles podem pesar até 19 quilos. Em japonês, eles são chamados de “taka-ashi-gani”, que significa “caranguejo de pernas altas”.

Eles têm um corpo blindado para se protegerem de predadores como os polvos. Os caranguejos japoneses são mestres da camuflagem e usam conchas, esponjas e outros elementos do oceano para se disfarçar. Esses caranguejos são considerados uma iguaria.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

7) Uma medusa maior do que um ser humano

Em julho de 2019, a bióloga Lizzie Daly e o cinegrafista subaquático Dan Abbot estavam mergulhando na costa da Inglaterra quando avistaram uma água-viva absolutamente enorme! Nesta foto, podemos perceber que a água-viva era maior do que a bióloga. Ela postou essa imagem nas redes sociais com a legenda: “Uau!!!!! Fomos mergulhar em Falmouth ontem para finalizar a #WildOceanWeek e encontramos esta água-viva gigante! Que maneira de terminar esta aventura de vida selvagem marinha!”.

De acordo com a Wikipedia, essas criaturas da espécie rhizostoma pulmo geralmente medem cerca de 40 centímetros de diâmetro, mas podem crescer até mais de 88 centímetros em alguns casos (como esta).

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

8) O crocodilo de água salgada que come tubarões

Em 2014, Brutus, o crocodilo gigante de água salgada, virou manchete por morder um tubarão-touro. O animal de 5,5 metros de comprimento foi fotografado no rio Adelaide, no Parque Nacional Kakadu, no Território do Norte, na Austrália. Ele inicialmente se tornou famoso por comer carne de canguru em uma turnê de “crocodilo saltador” em 2011. Mas sua luta com um tubarão três anos depois realmente consolidou seu status de celebridade.

É muito assustador para eles (visitantes). Muitas pessoas que vêm nesses barcos nunca viram um crocodilo antes. Para vê-los na selva de tão perto, acho que eles estão maravilhados. É como ver um dinossauro de verdade”, disse Harry Bowman, da Adelaide River Cruises.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

9) Chilli, a vaca gigante

Jenny Wheadon, do Santuário Animal de Ferne em Somerset, Inglaterra, é a cuidadora da vaca gigante chamada Chilli, que tem cerca de 2 metros de altura. Durante uma entrevista ao “Today” em 2008, ela explicou que, embora esta vaca seja maior que a média, sua alimentação não tem nada de especial. “Ela é alimentada exatamente da mesma forma que as outras vacas – apenas grama fresca e ar puro”, revelou.

Chilli é 18 centímetros mais alta do que uma vaca de tamanho normal e pesa mais de 1 tonelada. Ela e outras quatro vacas foram abandonadas no santuário, mas os seus companheiros eram todos de tamanho normal. “Ela simplesmente cresceu e continuou a crescer e crescer”, comentou Jenny.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

10) O maior peixe do mundo – Peixe-lua

O peixe-lua também é conhecido como Mola Mola. É o maior e mais pesado peixe ósseo do planeta. O Mola Mola é caracterizado por seu corpo plano, cabeça enorme e seu tamanho enorme. Eles normalmente pesam mais de 1 tonelada e suas nadadeiras podem atingir até 2,5 metros de comprimento.

Alguns de seus espécimes maiores pesam até 2,3 toneladas, com um comprimento de nadadeira de 3 a 5 metros. Esses peixes residem em áreas tropicais e temperadas. Acredite ou não, leões marinhos, baleias assassinas e tubarões os acham saborosos e vão comê-los.

Outra criatura marinha à frente foi confundida com um monstro marinho.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

11) Porco chinês pesando mais de 800 quilos

Dependendo do tipo de porco, eles normalmente pesam entre 45 e 100 quilos. Mas este porto chinês da foto pesava muito mais do que isso! Ele era tão grande que pesava impressionantes 899 quilos. Ele foi muito bem tratado durante sua curta vida – viveu apenas cinco anos. Mas ele era alimentado com refeições de alta qualidade e vivia em um chiqueiro muito bom.

O Museu Agrícola Provincial de Liaoning estava tão orgulhoso do animal que fez uma petição ao Guinness Book of Records para que ele fosse listado como o maior porco que já existiu.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

12) Mastim tibetano vermelho vendido por US$ 1,5 milhão

Mastins tibetanos adultos podem pesar até 130 quilos. Em 2011,a raça foi considerada a mais cara do mundo, depois de um cão ser vendido na China por US$ 1,5 milhão. Possuir um desses animais se tornou um símbolo de status para os chineses.

A raça permite que os ricos exibam sua riqueza em vez de usar carros caros ou joias. Além disso, os mastins tibetanos são vermelhos, uma cor da sorte para os chineses. Eles também são considerados animais sagrados e têm o crédito de dar aos seus donos melhor saúde e segurança.

Incrível! 12 animais gigantes que existem de verdade

Nesta lista, qual destes animais te chamou mais atenção? Deixe seu comentário para criarmos outras listas impressionantes como esta.

* Com informações de Desafio Mundial

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar