Você já parou para pensar como seria incrível se pudéssemos adiar o envelhecimento e viver mais saudáveis por mais tempo? Pois acredite, alguns animais já possuem essa habilidade!
Isso mesmo! Embriões do killifish turquesa africano, por exemplo, podem entrar em um estado de atividade suspensa chamado diapausa, no qual colocam funções como crescimento celular e desenvolvimento de órgãos em espera.
Sobre o Killifish
O killifish (Nothobranchius furzeri) é um peixe de água doce que habita principalmente regiões da África e da América do Sul. Existem mais de 1.200 espécies diferentes, cada uma com suas próprias características e hábitats.

A maioria das espécies deste peixe possui uma vida curta, geralmente vivendo apenas de 4 a 6 meses. No entanto, alguns embriões de killifish turquesa africano são capazes de adiar seu crescimento por até 2 anos, correspondendo ou até excedendo bastante a sua vida adulta típica.
O killifish também é um peixe bastante resistente, sendo capaz de sobreviver em águas com altos níveis de poluição e baixa qualidade. Ele também é conhecido por se adaptar rapidamente a mudanças no ambiente, o que lhe permite sobreviver em condições adversas.
Algumas espécies são muito coloridas e possuem padrões brilhantes em sua pele, o que os torna muito atraentes para aquários de peixes. Eles são também muito ativos e podem ser vistos nadando em toda a taça.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...