Nova Ram 1500 elétrica segue o dono e vira um cinema

A Ram acaba de revelar o conceito da versão elétrica da sua picape 1500 durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas. E posso adiantar que essa é provavelmente a picape mais incrível já criada. Batizado de Revolution, o protótipo tem linhas futuristas que também estarão presentes em outros produtos da marca, estabelecendo uma nova linguagem de design. (vídeo impressionante no final desta matéria)

Quando você está obcecado em empurrar os limites do possível, você não reescreve as regras; você as quebra. O conceito Ram Revolution honra nossa herança inovadora e estabelece um novo padrão ousado para o futuro das caminhonetes elétricas.“, informa a empresa.

Nova Ram elétrica segue o dono e vira um cinema

Inovação e entretenimento

O estilo futurista não é o único destaque da caminhonete. Ela está repleta de recursos inovadores. Um deles é o projetor externo, capaz de exibir imagens e transformar grandes ambientes em um cinema ao ar livre. Além disso, o “Modo Sombra” permite que o carro siga o motorista quando ele está andando do lado de fora da picape.

No interior, a central multimídia é dividida em duas telas de 14,2 polegadas cada, sendo que a parte inferior pode ser removida e usada como um tablet. Além disso, os usuários ainda podem optar por usá-las de forma combinada. Como a picape também é usada para trabalho, há um aplicativo que permite dimensionar a carga para ver se ela cabe na caçamba.

Nova Ram elétrica segue o dono e vira um cinema

Design sustentável e futurista

Na parte da frente, há um novo emblema animado “R-A-M” e faróis de LED em forma de diapasão. No para-choque, também há iluminação brilhante de LED integrada aos repetidores de direção.

O interior da Ram 1500 Revolution não só é incrivelmente espaçoso como também foi desenvolvido com materiais sustentáveis. O acabamento “Greyslate Nanostone” é resistente e leve, enquanto o couro “Apple” é um subproduto da indústria da maçã que é naturalmente sem crueldade ou exploração animal. O piso único é feito de borracha reciclada e partículas de cortiça, aumentando sua durabilidade e funcionalidade.

Nova Ram elétrica segue o dono e vira um cinema

Além disso, os assentos rebatíveis na terceira fila são uma novidade absoluta. Eles são montados na divisória central elétrica entre a cabine e a caçamba e podem ser colocados na caçamba ou até mesmo fora do veículo. Eles ainda possuem cintos de segurança integrados, alças de apoio e alto-falantes. Impressionante!

Para obter as dimensões de um objeto, os usuários podem escanear o código de barras do produto ou usar uma ferramenta de medição com câmera de realidade aumentada integrada. Além disso, é possível ampliar a área de carga ao dobrar o painel que separa a carroceria da caçamba.

Nova Ram elétrica segue o dono e vira um cinema

Ram elétrica

O conceito de picape elétrica tem portas traseiras com abertura invertida para facilitar o acesso dos ocupantes e apresenta a nova identidade visual da Ram, com luzes diurnas afiladas que se prolongam até a parte central. Os retrovisores convencionais foram substituídos por uma estrutura menor feita com impressão 3D, e câmeras foram usadas no lugar dos espelhos. A picape elétrica Revolution da Ram é simplesmente impressionante!

Durante uma entrevista com os jornalistas na CES, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, revelou que a intenção é equipar a picape com um motor a gasolina como extensor de autonomia. Ou seja, ele seria um gerador para as baterias. Isso é algo que Mike Koval Jr, CEO da RAM, havia mencionado há um ano, explicando que ajudaria a aumentar a autonomia da picape em comparação à concorrência, já que uma caminhonete de trabalho precisa de um alcance maior. No entanto, Koval afirma que a versão puramente elétrica é a prioridade neste momento.

Nova Ram elétrica segue o dono e vira um cinema

Previsão para o Brasil

Ainda não sabemos se todos esses incríveis recursos estarão disponíveis na versão de produção, que será lançada nos Estados Unidos em 2024. Mas o que sabemos é que a Ram 1500 BEV vai ser vendida no Brasil! Sua chegada por aqui deve acontecer logo em seguida, provavelmente em 2025.

Infelizmente, a Ram mantém segredos sobre a motorização da picape elétrica, então ainda não sabemos qual será a potência ou torque. Além disso, informações sobre o tamanho das baterias e a autonomia também foram mantidas em sigilo. Mas uma coisa é certa: essa picape elétrica promete ser um verdadeiro monstro!

Assista abaixo o vídeo desta máquina. Aperte o Play!

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *