Ovos: preço médio da 2ª quinzena alcança evolução anual

Resultado concede, enfim, pequena margem positiva aos avicultores

A reposição de mercadoria na abertura da semana e do terceiro decêndio de fevereiro apresentou um comerciante preocupado com a visível retração do consumidor e, com isso, pouco motivado em adquirir produto junto aos produtores.

Mesmo com algumas condições diferenciadas aos compradores, no geral os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos foram concretizados nas mesmas bases de referência.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O acompanhamento do preço médio quinzenal no atacado da cidade de São Paulo indica que na primeira quinzena de fevereiro a cotação atingiu 14% de evolução anual. Mesmo assim, permaneceu insuficiente para atingir o custo de produção. De toda forma, no decorrer da segunda quinzena o preço médio de R$140,00 equivale a índice anual positivo de 14,5% e, enfim, supera o custo de produção concedendo melhores condições de comercialização aos avicultores.

Aparentemente, os negócios tendem a mostrar maior arrefecimento no decorrer da semana pela falta de mobilidade no comércio varejista. Entretanto, a proximidade do final do mês, aliado a antecipações devido ao feriado de carnaval e início do período religioso da quaresma na próxima semana podem manter os negócios com ovos em ambiente menos fragilizado.

Ovos: preço médio da 2ª quinzena alcança evolução anual

Por Ovosite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.