DestaqueNotícias

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos. Ele deixa os gramados da vida e o mundo inteiro está de luto. Queremos prestar nossos sentimentos relembrando a sua passagem pela vida no campo e seu lado fazendeiro. Reportagem gravada em 2009, mostra o Rei do Futebol na lida de peão, confira!

Morre o Rei Pelé

O eterno camisa 10, o Atleta do Século e o brasileiro mais conhecido de todos os tempos agora se foi, deixando atrás de si uma tristeza imensa e um legado inigualável. Ele se tornou uma lenda, mas a sua partida é uma perda imensa para todos nós.

A notícia da morte do Rei do futebol nos deixa todos profundamente tristes. Ele faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos de idade, após um longo internamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra uma infecção respiratória e contra o avanço de metástases. Pelé, que já havia sido submetido a quimioterapia, infelizmente não respondia mais aos tratamentos e se foi, deixando um legado inigualável e uma saudade eterna em todos nós. Ainda que seu corpo tenha se extinguido, o seu espírito e o seu nome permanecerão para sempre na história do futebol.

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz“, escreveu Kely Nascimento, filha de Pelé, nas redes sociais, anunciando a triste notícia da morte do Rei do futebol. Segundo o boletim do hospital, Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon“. A perda de Pelé é uma dor imensa para todos nós, mas o seu legado e o seu nome eternizado na história do futebol nos darão forças para continuarmos a lembrá-lo com carinho e respeito.

Defensor do agro brasileiro

Pelé foi um atleta famoso e um ícone do futebol mundial. mas ele também foi um defensor da agricultura e da pecuária no Brasil, há 10 anos o Rei participou de uma campanha promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para promover a produção de alimentos saudáveis e acessíveis no país.

Eu passei a maior parte da vida dentro do campo. Hoje, a minha maior alegria é ver o meu país campeão em outro campo: o campo da agricultura. O time agro Brasil faz bonito lá fora e aqui dentro também. Comida boa, saudável e barata. Time Agro Brasil, o campeão na produção e na preservação.”, diz Pelé no vídeo. Aperte o Play!

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

O Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, era um dos maiores nomes do futebol mundial e um atleta amplamente considerado como um dos maiores de todos os tempos. Ele nasceu em Três Corações, Minas Gerais, na década de 1940, e atuou como atacante durante sua carreira. Mas, além de ser um jogador incrível, Pelé também era um homem de família e de visão de futuro. Foi sob a inspiração de seu pai, Dondinho, que ele comprou uma pequena fazenda entre os municípios de Registro e Juquiá, no Vale do Ribeira, quando ainda era jovem e estava começando a sua carreira profissional no futebol.

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

O Vale do Ribeira é uma região com ecossistemas aquáticos e água de excelente qualidade, tanto para abastecimento humano quanto para a fauna aquática. E, de acordo com as palavras do próprio Pelé, foi a sua paixão pelo lugar e o conselho de seu pai que o levaram a investir em uma propriedade ali.

Quando assinei aos 17 anos o meu primeiro contrato profissional com o Santos, em 1957, meu pai me aconselhou a aplicar o dinheiro em imóveis. Ele brincava: Dico, o meu apelido em família, invista seu salário em casas e apartamentos. Você só perderia dinheiro se houvesse um terremoto, um fenômeno impensável no Brasil“, lembra Pelé com carinho.

A fazenda do Pelé, sempre foi um lugar repleto de memórias e emoções para o Rei do Futebol.

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

O que começou como uma pequena área de lazer para a família Arantes do Nascimento e seus convidados se transformou em uma grandiosa propriedade rural de 24 mil alqueires, com suinocultura, piscicultura e pecuária.

Em 2009, o jornal Extra do Rio de Janeiro fez uma matéria especial com o Rei Pelé mostrando a sua propriedade rural e o seu jeitão caipira de fazendeiro. O camisa 10 mostrou que tinha aptidão para tocar a boiada. Confira no vídeo abaixo, aperte o play!

O mineiro de Três Corações, autor de 1.283 gols, foi um atleta inigualável, com uma carreira repleta de sucessos. Ele venceu três Copas do Mundo com a seleção brasileira e mais dois Mundiais com o Santos em duas décadas de carreira, se tornando o maior nome da história do futebol – um esporte que, em grande medida graças ao seu talento e carisma, se tornou o mais popular do planeta no século XX. Pelé foi um jogador excepcional, cuja paixão pelo futebol e habilidade única o tornaram inesquecível para todos nós.

Vai em paz grande Rei, que Deus possa recebê-lo e confortar os corações dos amigos, familiares e essa enorme legião de fãs.

Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro

AGRONEWS® lamenta a morte do Rei Pelé

2 Comentários

  1. Sem igual. Inigualável ! Ninguém atingirá o seu número de gols 1.283. Atleta do século cd.o nome PELE mais conhecido do mundo nem papas , nem presidente de países . Tudo dele é 1.000%.imortal . Obrigado PELE por ter vivido no seu tempo tenho 81 anos. Deus pai está de braços te esperando.

  2. Levado pelo meu pai, pude ver Pelé jogar, na década de 60, contra o Grêmio em Porto Alegre. Ainda muito jovem pude assistir o Brasil ser tri campeão no México. Inigualável jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo