Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos. Ele deixa os gramados da vida e o mundo inteiro está de luto. Queremos prestar nossos sentimentos relembrando a sua passagem pela vida no campo e seu lado fazendeiro. Reportagem gravada em 2009, mostra o Rei do Futebol na lida de peão, confira!
Morre o Rei Pelé
O eterno camisa 10, o Atleta do Século e o brasileiro mais conhecido de todos os tempos agora se foi, deixando atrás de si uma tristeza imensa e um legado inigualável. Ele se tornou uma lenda, mas a sua partida é uma perda imensa para todos nós.
A notícia da morte do Rei do futebol nos deixa todos profundamente tristes. Ele faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos de idade, após um longo internamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra uma infecção respiratória e contra o avanço de metástases. Pelé, que já havia sido submetido a quimioterapia, infelizmente não respondia mais aos tratamentos e se foi, deixando um legado inigualável e uma saudade eterna em todos nós. Ainda que seu corpo tenha se extinguido, o seu espírito e o seu nome permanecerão para sempre na história do futebol.

“Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz“, escreveu Kely Nascimento, filha de Pelé, nas redes sociais, anunciando a triste notícia da morte do Rei do futebol. Segundo o boletim do hospital, Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon“. A perda de Pelé é uma dor imensa para todos nós, mas o seu legado e o seu nome eternizado na história do futebol nos darão forças para continuarmos a lembrá-lo com carinho e respeito.
Defensor do agro brasileiro
Pelé foi um atleta famoso e um ícone do futebol mundial. mas ele também foi um defensor da agricultura e da pecuária no Brasil, há 10 anos o Rei participou de uma campanha promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para promover a produção de alimentos saudáveis e acessíveis no país.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...