GeralNotícias

TikTok proíbe vídeos e hashtags “desafio da caixa de leite” por causar acidentes

Plataforma se posicionou sobre vídeos de pessoas tentando subir em uma pirâmide instável de caixas de leite, como sugere o nome.

Desafios perigosos e redes sociais, uma receita perfeita para viralizar. A mais nova tendência é o “desafio da caixa de leite” (Do inglês Milk crate challenge): vídeos de pessoas tentando subir em uma pirâmide instável de caixas de leite, como sugere o nome. Mas a prática vem provocando acidentes e ferimentos, e o TikTok decidiu proibir o conteúdo e as hashtags relacionadas ao desafio.

Trata-se de um desafio perigoso e que já deixou pessoas feridas. Em um vídeo no próprio TikTok, um homem com rosto roxo e inchado relata ter participado do Milk crate challenge.

Algumas das quedas vistas por usuários são brutais: a pessoa bate com força nas caixas antes de cair no chão. No Texas (EUA), policiais atenderam ao chamado de uma mulher que ficou ferida após tentar cumprir o desafio.

Médicos: desafio da caixa de leite pode deixar sequelas

Médicos alertaram que o desafio das caixas de leite pode causar ferimentos que resultam em “sequelas de longo prazo”. A Dra. Vonda Wright, cirurgiã ortopédica de Atlanta, disse à NBC News que a prática “pode resultar em lesões corporais e complicações que inviabilizam atividades do dia a dia”. Já para o Dr. Shawn Anthony, do Hospital Mount Sinai New York, o milk crate challenge é mais perigoso do que “cair de uma escada”.

Além de proibir vídeos e banir hashtags relacionadas ao milk crate challenge, o TikTok disse ao Business Insider que decidiu redirecionar usuários que buscam sobre o desafio para uma página de regras da plataforma.

O TikTok proíbe conteúdo que promove ou glorifica atos perigosos, e nós removemos vídeos e direcionamos buscas para nossa página de Diretrizes da Comunidade para desencorajar usuários“, disse um porta-voz da rede social.

No vídeo abaixo, um homem reporta as consequências de um acidente após tentar executar o desafio da caixa de leite:

@oceangang410

#crate challenge gravity whoop my azz never doing it again on gawd

♬ original sound – LowKeyFunny

No TikTok, hashtags do desafio tinham 71 milhões de views

Atualmente, ao pesquisar sobre a hashtag do desafio no TikTok, o usuário não encontra resultados relevantes. Mas o Business Insider aponta que as hashtags #milkcratechallenge e #cratechallenge tinham mais de 71 milhões de visualizações logo antes de serem derrubadas pela plataforma.

Muitos usuários na rede social comparam o desafio das caixas de leite ao Tide Pod challenge, no qual a pessoa bebe detergente da marca. Mas subir em caixas de leite pode ser mais arriscado. “As pessoas conseguiam fingir que tomavam o produto de limpeza, mas nesse desafio das caixas é mais difícil enganar os outros“, comentou o criador do site Know Your Meme à NBC News.

Veja a brincadeira em outras plataformas

https://twitter.com/milkcratechalle/status/1429634742413144064

Fonte: Tecnoblog – Terra

AGRONEWS – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados