Rosto de formiga assusta e impressiona em concurso internacional

Fotógrafo captura rosto de formiga e imagem surpreende a todos pelas características aterrorizantes. Confira!

Uma imagem do rosto de uma formiga tem chamado a atenção nas redes sociais. O retrato mostra o inseto com um semblante que algumas pessoas têm considerado assustador e que remete a monstros da ficção.

Rosto de formiga assustador

Foto que mostra como é o rosto de uma formiga, foi registrada para o Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022. A imagem está entre as selecionadas com distinção na edição deste ano, que é voltado a fotografias de seres vivos minúsculos. A própria organização do concurso compartilhou uma notícia de um canal de televisão internacional que descreve a situação como: “Foto assustadora mostra como uma formiga é de perto”.

A autoria da imagem é de Eugenijus Kavaliauskas, um pesquisador da Lituânia que tem se especializado em fotografias de insetos após experiências anteriores com aves.

Rosto de formiga assusta e impressiona em concurso internacional

Nas redes sociais do autor, vários comentários têm associado a imagem a monstros, alienígenas e outras criaturas da ficção. “Hora de um novo filme sobre formigas? Será para maiores de 18 anos, com certeza”, brincou uma pessoa.

Amante da natureza, Kavaliauskas começou sua carreira de fotógrafo de vida selvagem, capturando imagens de aves de rapina. Alguns desses trabalhos lhe renderam prêmios. Há quatro anos, no entanto, o desejo de descobrir segredos do mundo, a paixão por ângulos que passam despercebidos e as lições de seu amigo, o fotógrafo americano Saulius Gugis, o o inspiraram a fazer fotomicrografia – capturar imagens sob um microscópio. O ofício, contou ele, mudou completamente sua perspectiva.

Não há horrores na natureza, apenas falta de conhecimento”, disse Kavaliauskas. “Quando comecei a fotomicrografia, e antes disso, eu era como todo mundo – todos os besouros e insetos eram monstros para mim”, admitiu. “Muitos insetos não são tão agradáveis aos olhos quanto um gato, mas tudo depende do seu ponto de vista.

Rosto de formiga assusta e impressiona em concurso internacional

Apesar da imagem ter sido bem recebida na internet, o fotógrafo lituano não entrou no Top 20 do concurso. No portfólio de Eugenijus Kavaliauskas é possível viajar pelo universo da fotografia macro com registros impressionantes de várias espécies de insetos como aranhas, louva-deus, joaninha, dentre outros.

Os primeiros colocados do concurso foram os fotógrafos suecos Grigorii Timin e Michel Milinkovitch, que produziram uma bela imagem fluorescente da pata dianteira de um embrião de lagartixa gigante de Madagascar. Eles usaram uma ampliação de 63x para documentar as pequenas veias e ossos da mão.

Rosto de formiga assusta e impressiona em concurso internacional

O Pequeno Mundo de Nikon

O concurso, que chegou a sua 48ª edição, busca enaltecer a arte da fotografia com microscópio, para fazer com que o fotografo registre detalhes que o olho humano não seria capaz de ver.

Aproximadamente 1.300 inscrições foram recebidas de 72 países no concurso deste ano, de acordo com a Nikon.

Celebrando 47 anos de imagens capturadas pelo microscópio de luz. Nikon’s Small World é considerado o principal fórum para mostrar a beleza e complexidade da vida, como visto através do microscópio de luz. O Concurso de Fotomicrografia é aberto a qualquer pessoa com interesse em microscopia e fotografia. A competição de vídeo, intitulada Small World In Motion, abrange qualquer fotografia de lapso de tempo digital tirada através do microscópio.

Curiosidades

E por falar em formigas, em fevereiro de 2023, estreia o terceiro longa-metragem do UCM sobre o pequeno grande herói, Homem-Formiga.

Com o título de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, é um futuro filme estadunidense de super-herói baseado nos personagens Scott Lang / Homem-Formiga e Hope van Dyne / Vespa da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, será a sequência de Ant-Man (2015) e Ant-Man an the Wasp (2018), e o trigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel. O filme será dirigido por Peyton Reed a partir de um roteiro de Jeff Loveness e estrelado por Paul Rudd como Scott Lang e Evangeline Lilly como Hope van Dyne, junto com Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Kathryn Newton e Jonathan Majors. No filme, Scott e Hope continuam suas aventuras explorando o Reino Quântico.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 17 de fevereiro de 2023 como o primeiro filme da Fase Cinco do UCM.

Assista abaixo o trailer desta ficção cinematográfica da Marvel Studios.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *