GeralNotícias

Nelore Brasil cobra do Bradesco comunicação eficaz sobre a produção de carne brasileira

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil não ficou satisfeita com a resposta do Bradesco à ação de comunicação negativa contra a pecuária de corte que o banco realizou

Em Carta Aberta, a entidade cobra medidas mais eficazes do Bradesco e pede que “o banco invista em ações de comunicação realmente esclarecedoras sobre a produção de carne no Brasil, minimizando o prejuízo que suas ações recentes causaram”.

Veja abaixo o comunicado da entidade sobre a “Segunda sem carne” Bradesco

CARTA ABERTA AO BRADESCO

Ainda perplexa com a divulgação do famigerado vídeo que mostra não apenas desconhecimento do Bradesco sobre a pecuária brasileira, mas fere a imagem de milhões de produtores que trabalham de sol a sol, sete dias por semana, 365 dias por ano, para colocar carne na mesa dos brasileiros e de consumidores de outros 150 países, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil ainda aguarda posicionamento claro do banco.

Os neloristas, responsáveis por 80% do rebanho brasileiro e mais de 90% da produção de carne bovina, exigem que o Bradesco explique:

  • Por que tomou uma medida gratuita, agressiva e equivocada contra o setor produtivo da carne bovina?
  • Como autorizou a divulgação de um conteúdo que acusa a pecuária de ser apenas emissora de gás metano, esquecendo a captura de CO2 pela produção vegetal dos pastos, o que muitas vezes gera créditos de carbono?

As cartas divulgadas pelo Bradesco e o artigo assinado pelo presidente do Conselho de Administração apenas promovem o banco como financiador do agronegócio. Claro, isso é positivo para o setor produtivo, que representa mais de ¼ do Produto Interno Bruto brasileiro e gera mais de US$ 100 bilhões em exportações, mas não vimos nessas ações nenhuma informação que objetiva restabelecer a imagem da pecuária e da carne brasileira, que foi profundamente maculada com o vídeo.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Senhores dirigentes do Bradesco, queremos muito pouco. Queremos que o banco invista em ações de comunicação realmente esclarecedoras sobre a produção de carne no Brasil, minimizando o prejuízo que suas ações recentes causaram.

Com isso, estará apenas mostrando a verdade à sociedade urbana, pois a pecuária brasileira é a mais importante atividade animal do país, utiliza práticas sustentáveis, devido à criação a pasto gera créditos de carbono ao invés de emitir CO2 na atmosfera, e oferece um alimento seguro, de alta qualidade e essencial para a nutrição a saúde das pessoas.

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil

Carta é assinada pelo seu presidente Nabih Amin El Aouar.

Bradesco não se manifestou

O AGRONEWS® entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco e foi a instituição respondeu que não iria se manifestar a respeito da carta aberta da Nelore.

Sobre a polêmica com o Bradesco

Se você ainda não sabe o motivo desta reivindicação da Nelore Brasil, veja a matéria sobre o movimento “Segunda com carne” realizados pelos pecuaristas na porta do banco. Clique na imagem abaixo para acessar a matéria completa.

Segunda com carne: Pecuaristas fazem churrasco na porta do Bradesco
https://agronews.tv.br/segunda-com-carne-pecuaristas-fazem-churrasco-na-porta-do-bradesco/

AGRONEWS® Informação para quem produz

Artigos relacionados
NotíciasGeral

Agro falar para ser entendido fora da porteira, palestra de Ricardo Nicodemos, abre Expoagro

NotíciasGeral

Líderes abrem 54ª Expoagro com destaque para potência do agro sustentável

Mercado FinanceiroNotícias

Boi: atacado fica mais caro no exterior

NotíciasGeral

54ª Expoagro realiza Fórum das Cadeias Produtivas e fampress com jornalistas Agro do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.